Muitas de nós crescemos ouvindo que o sexo anal é difícil, dói ou que "não é para todo mundo". Mas a verdade amiga, é que o segredo não está na prática em si, mas na preparação e nos produtos certos. Se você está curiosa para explorar essa nova fronteira do prazer, a Sigilosa preparou esse guia sem tabus para sua primeira (ou próxima) vez ser inesquecível.

1. Relaxar é o primeiro passo

Diferente da vagina, o ânus é formado por anéis musculares (os esfíncteres) que que reagem ao medo se contraindo, e quanto mais tenso = mais pode doer. Por isso, o primeiro passo é estar relaxada. Tome um banho morno, uma taça de vinho, coloque uma música e não tenha pressa. Se você estiver tensa, seu corpo também estará.

2. O seu melhor amigo: O Gel dessensibilizante

Aqui está o "pulo do gato": usar um gel específico que vai ajudar a tirar o desconforto na hora de liberar a porta de trás. Na nossa categoria de Conforto Anal, você encontra géis que ajudam a relaxar a musculatura de forma leve e segura, tirando aquela sensação de "pressão" inicial.

Dica Sigilosa: Aplique o gel alguns minutos antes de começar para que ele faça efeito, e você se sinta muito mais confiante!

3. Lubrificação NUNCA é demais

Nunca, em hipótese alguma, economize no lubrificante. Como a região não tem lubrificação natural, é essencial passar bastante, já que o atrito "no seco" pode causar desconforto. Use um bom lubrificante à base de água para garantir que tudo deslize suavemente.

4. Comece pequeno, pra depois evoluir

Não precisa começar com algo grande. E os plug's são perfeitos pra você começar a dilatar a região e se preparar pra algo maior, na seção Novas Descobertas, temos plugs iniciantes e estimuladores menores para você ir sentindo o que gosta no seu tempo. Com o plug seu corpo vai se acostumar com a sensação de preenchimento, tornando o ato em si muito mais gostoso depois!

Dica Sigilosa: Colocar o plug na porta de trás te deixa mais apertadinha na frente, intensificando o prazer pros dois.

5. Comunicação é prazer

Se estiver com parceria, converse. Diga o que está sentindo, peça para ir mais devagar ou para parar se precisar. O controle deve ser sempre seu! E calma... o segredo é ir no seu tempo, sem pressa.

Dica Bônus: Essa é experiência própria! Coloque um vibrador no clitóris e quando você tiver chegado lá, seu mozão penetra atrás. Ajuda muitooo, seu corpo vai estar mais relaxado após o orgasmo, e sem tensão a chance de sentir dor é bem menor. Testa e depois me conta se funcionou!